Clínica de Recuperação

Qual melhor clínica de recuperação química na região de Limeira?

Buscar por unidades de apoio ao tratamento da dependência química não é fácil, diversos fatores devem ser analisados ao longo do processo, deste modo, qual melhor clínica de recuperação química na região de Limeira? Esse é um trabalho para as Clínicas Viver Clin realizar, então entre em contato conosco que fazemos todo o trâmite burocrático da internação em unidades do interior paulista.

A clínica de recuperação química deve ser escolhida a dedo, justamente para que o paciente tenha um projeto de reabilitação concreto. Existem unidades que infelizmente não têm o preparo de infraestrutura adequado para fornecer recurso terapêutico. É o caso de uma instituição localizada na zona rural de Bebedouro, no interior de SP.

Agressão, péssimas condições de higiene, maus tratos e cárcere privado foram os motivos que levaram a Vigilância Sanitária em conjunto com o Ministério Público e Polícia Militar local, a cessar as atividades da clínica. A matéria foi publicada no portal da EPTV 1.

Pedaços de carne fora da geladeira, cômodos com falta de limpeza, área comunitária sem os devidos cuidados. Tudo isso pelo singelo valor de mil reais mensais. Valor este, que poderia ser investido em uma unidade com infraestrutura adequada e dentro dos padrões da Vigilância Sanitária e FEBRACT.

Os donos da instituição podem responder pelos crimes de estelionato, tortura, maus tratos, cárcere privado e também, crimes contra a saúde pública.” – Portal G1 – EPTV1.

Em depoimento, um paciente relatou que não podia sair para nenhum lugar, sujeito à punição pela equipe de monitoria local e coordenação. Se passasse dos limites, era cortada a ligação para os familiares e a televisão. Outro paciente disse à equipe de reportagem que viu seis pacientes sendo agredidos fisicamente e torturados mentalmente.

A maioria dos relatos de pacientes era que os próprios donos da casa incentivaram que o clima ficasse pesado para os internos. Sugerindo que eles jamais sairiam daquele lugar. Uma verdadeira tortura psicológica. Esses casos, apesar de tristes, salientam cada vez mais a necessidade de se pensar bem em qual melhor clínica de recuperação química na região de Limeira para realizar internação.

A cidade de Limeira conta com as melhores unidades de reabilitação

Município do interior do estado de São Paulo, com uma população de 300 mil habitantes e fazendo parte do complexo metropolitano paulista, a cidade de Limeira conta com as melhores unidades de recuperação. Com grandes universidades, um parque industrial forte e com IDH elevado, o município é exemplo de saúde pública na região.

Legítima mas com uma pitada de tensão, a matéria de Bebedouro ainda teve um final feliz, onde a instituição foi fechada. Contudo, existem locais que fazem a prática de atrocidades como estas e que estão em funcionamento. Deste modo, é imprescindível que a família, ao buscar um local para reabilitação, entre em contato com pessoas que indiquem locais credenciados.

Entrar em contato com as unidades CAPS-AD na região, é uma boa ideia para dar início ao tratamento do paciente usuário de drogas. Caso você tenha a pretensão de uma clínica particular, ligue para (11) 91025-8935 e converse com a nossa equipe técnica de apoio. Conseguimos a melhor unidade a um custo benefício incrível, só a Viver Clin sabe qual melhor clínica de recuperação química na região de Limeira.

Clínicas Viver Clin estão atuando em Limeira

Assim como as unidades no litoral paulista, grande São Paulo, Sorocaba e Campinas, as Clínicas Viver Clin estão atuando no município de Limeira. Deste modo, vamos explicar como é realizado o recurso terapêutico dentro destas instituições, e o porque é necessário que a família, paciente e instituição trabalhem juntos na recuperação do paciente alcoólatra ou drogadicto.

Quando o usuário está em constante uso de substância psicoativa, o foco da doença é a manutenção do uso. Contudo, como temos uma tolerância natural do organismo, é provável que o indivíduo aumente as doses conforme o tempo. Assim o foco da vida do paciente é a droga ou o álcool. É necessário realizar a mudança de foco para a própria vida, e é exatamente isto que uma unidade de tratamento intensivo faz.

As Clínicas Viver Clin estão atuando em parceria com as melhores clínicas de recuperação química na região de Limeira. Unidades que possuem médicos credenciados, equipe de enfermagem, equipe de monitoria 24 horas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, terapeutas holísticos e grupos de apoio.

Ser referência no tratamento do alcoolismo e dependência química é um trabalho árduo que nossa equipe diariamente fomenta através de esforço e dedicação. Estamos corroborando diversificadamente nos setores que proporcionam recuperação para indivíduos necessitados. Assim, escolhendo uma de nossas unidades em nossa plataforma online “Clínicas”, você pode escolher a melhor instituição para o seu ente ou amigo que está preso às drogas.

Um tratamento digno de sucesso dentro e fora de uma clínica de recuperação química

Ao ser internado, independentemente do tipo de internação (involuntária ou voluntária), aos poucos o paciente vai se adaptando à rotina da casa. Deste modo, com o incentivo correto da equipe técnica e a medicação administrada, a fissura e mal estar vão sendo controlados pelo paciente. É um tratamento digno de sucesso dentro e fora de uma clínica de recuperação química

Ao longo do tempo, as taxas de adesão ao tratamento começam a aumentar. E com a laborterapia, psicoterapia e reuniões de grupo de apoio como N.A e A.A, fomentam a responsabilidade e pensamento de equipe. Trabalhando o interior e lapidando o exterior.

A cidade de Limeira com as melhores unidades de reabilitação química e ajudar pessoas que residem no entorno do município. Ter uma nova chance de vida, longe das drogas é a base das instituições para o recurso terapêutico. O tratamento para a dependência química não pode ser postergado, justamente por conta da doença ser evolutiva e fatal. Dependendo da droga escolhida, o dependente fecha rapidamente todas as portas ao seu redor.

Marginalizados; vivendo nas ruas; sujeitos a violência do tráfico de drogas; a doenças sexualmente transmissíveis e com grandes chances de entrar para o mundo do crime; os dependentes de drogas como o crack e cocaína, se não tratados, adoecem rapidamente. Por fim, faça a sua parte, trate de quem realmente precisa de apoio.

Renan Rugolo Re

Postagens recentes

Entenda o que acontece com o seu corpo quando você usa drogas

Entenda o que acontece com o seu corpo quando você usa drogas. Os prejuízos ao…

10 meses atrás

Alcoolismo mata?

O consumo de bebidas alcoólicas entre os anos de 2013 a 2015 foi responsável em…

11 meses atrás

O cenário do crack no Brasil

O crack está presente em 85,44% dos municípios brasileiros, o que demonstra cada vez mais…

11 meses atrás