Clínicas Masculinas

Home Clínicas Masculinas
Clínicas Masculinas

Clínicas Masculinas

Dependência química e alcoólica são problemas que afetam milhões de pessoas pelo mundo afora, independente de gênero. Mas o público masculino ainda é o mais afetado. Por isso que o Grupo Viver Clin possui diversas clínicas masculinas distribuídas por todo o território nacional.

Isso inclui profissionais altamente capacitados e espaço físico terapêutico projetado especialmente para que nossos pacientes recebam o melhor tratamento e tenham os melhores resultados através do nosso trabalho.

Em nossas clínicas masculinas você encontra segurança, profissionalismo e respeito. Essas características estão presentes em todos os nossos processos, do atendimento à internação e conclusão dos nossos tratamentos, ao relacionamento entre pacientes, familiares e nossa equipe terapêutica.

Nas clínicas masculinas, o tratamento pode ser realizado em duas modalidades, que se dividem em tratamento voluntário e tratamento involuntário.

O tratamento voluntário, como sugere seu nome, acontece quando o paciente aceita de vontade própria iniciar o combate à dependência química.

O tratamento involuntário acontece quando a situação foge do controle e o dependente químico corre riscos que podem até o levar ao óbito.

Números estatísticos sobre o público masculino referente ao alcoolismo e dependência química.

De acordo com o III Levantamento Nacional sobre o uso de drogas pela população brasileira, desenvolvido pela Fiocruz em 2015, 4,9 milhões de pessoas haviam feito o uso de alguma droga ilícita nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa. Deste mesmo número, 5% são homens e apenas 1,5% mulheres.

Outro dado exposto pela mesma pesquisa mostrou que entre os usuários de crack, 1,4% são homens e 0,4% mulheres.

A respeito do álcool, homens costumam tomar 5 doses ou mais em uma única ocasião enquanto as mulheres tomam 4 doses ou mais.

Por que são necessárias clínicas masculinas?

Além dos números da pesquisa que mencionamos, mostrando que os homens são as principais vítimas da dependência química e alcoolismo, também entendemos que homens e mulheres podem não se sentir bem estando juntos na mesma clínica para tratar a dependência. Daí a importância das clínicas masculinas.

Sem contar que a dependência age de formas diferentes nos organismos masculinos e femininos, causando problemas exclusivos de acordo com cada gênero.

Por exemplo, no caso dos homens que abusam de esteróides anabolizantes, isso pode ocasionar infertilidade e impotência sexual, além de outros problemas de saúde.

O abuso do álcool também causa problema similar. A substância consumida exageradamente pode comprometer a qualidade do sêmen, diminuindo a quantidade de espermatozoides produzidos.

Esses são apenas alguns dos problemas causados pela dependência e abuso de drogas pelo público masculino.

Falamos dos problemas físicos, mas para tratar a dependência química e alcoolismo também é preciso analisar qual foi a motivação que levou o homem até a dependência. Assim o tratamento terapêutico nas clínicas masculinas se torna mais eficaz.

Homens e mulheres costumam ter motivações diferentes para consumirem drogas ou álcool.

No caso das mulheres, elas tendem a começar a usar drogas ou álcool por razões emocionais, ou por incentivo de seus parceiros (marido ou namorado).

Já os homens tendem a usar drogas ou álcool por influência de amigos ou preocupações financeiras.

Mas é claro que isso varia de caso para caso, não se trata de uma regra absoluta.

Central de Atendimento Dependência Química

Se você tem um filho, filha, marido, esposa ou qualquer outro parente ou amigo próximo que necessite de ajuda, fale conosco

(11) 91137-2556

Contato

Envie sua Mensagem

    Notícias e Novidades

    Fique por dentro de nossas notícias, dicas e novidades sobre os tratamentos de reabilitação química e alcoólica!

    WhatsApp:

    (11) 91137-2556

    E-mail:

    contato@clinicasviverclin.com.br